2024 Bahia disputa eleitoral eleições Politica

União Brasil busca aumentar seus números na eleição deste ano.

O União Brasil, principal partido de oposição na Bahia, diminuiu o número de prefeituras desde as eleições de 2020. Naquele ano, o partido ainda estava dividido entre Democratas e PSL, que se fundiram em 2022. Em 2020, o partido tinha 40 prefeituras, mas agora tem 32.

Mesmo assim, o União Brasil ainda é um dos partidos com mais prefeitos na Bahia, governando 5 das 10 cidades mais populosas do estado, incluindo a capital Salvador, Camaçari, Teixeira de Freitas, Barreiras e Vitória da Conquista.

Outras cidades de médio porte sob gestão do partido são Senhor do Bonfim, Eunápolis e Campo Formoso. O partido também tem diretórios municipais em mais de 350 das 417 cidades baianas e pré-candidatos a prefeito em 12 das 20 maiores cidades do estado.

Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias

Recentemente, o presidente estadual do partido, deputado Paulo Azi, disse que espera um bom desempenho nas eleições de 2024. Ele afirmou que o partido deve ter cerca de 130 candidatos a prefeito, além de muitos candidatos a vice-prefeito, e que espera aumentar o número de prefeitos e a população governada pelo partido.

O União Brasil também foca na região Metropolitana, com a estratégia ‘Cinturão 44’ para aumentar sua influência. Azi afirmou que as alianças do partido vêm das boas administrações, especialmente em Salvador.

Cidades governadas pelo União Brasil: Abaíra, Araçás, Barreiras, Brejolândia, Buerarema, Buritirama, Cairu, Camaçari, Campo Formoso, Conceição do Coité, Eunápolis, Filadélfia, Guaratinga, Ibicaraí, Itagi, Mucuri, Nazaré, Nilo Peçanha, Nova Viçosa, Ourolândia, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Gonçalo dos Campos, Sapeaçú, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Umburanas, Uruçuca, Várzea Nova, Vitória da Conquista e Santa Maria da Vitória.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *