![]() |
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória |
competição. O gol rubro-negro foi marcado por Janderson aos 44 minutos do 2° tempo após excelente jogada individual de Zé Hugo.
Com os três pontos fora de casa, o Vitória chegou aos 12 e pulou para o 15° lugar, com dois pontos a mais que o Atlético Goianiense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Fluminense amarga a laterna da Série A, com apenas seis pontos em 12 jogos.
Embalado, agora o time do técnico Thiago Carpini volta para Salvador e recebe o Athletico-PR, no próximo domingo (30), às 18h30, no Barradão, pela 13ª rodada da Série A. Depois, o desafio do Leão será contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (4), às 20h, na Neo Quimica Arena.
O JOGO
No jogo no Maracanã, o Fluminense enfrentou o Vitória em uma partida equilibrada. No primeiro tempo, Keno criou perigo aos 10 minutos, com Lucas Arcanjo fazendo grande defesa. Aos 23′, Luan Santos finalizou forte, exigindo intervenção de Fábio. Aos 35′, Arcanjo defendeu um chute de Gabriel Pires. No fim da primeira etapa, aos 43′, Germán Cano teve boa chance, mas Arcanjo fez outra defesa importante.
No segundo tempo, o Vitória teve a primeira oportunidade com Matheusinho, defendido por Fábio aos 1′. Aos 6′, Marcelo também foi parado por Arcanjo. Aos 12′, Jean Mota entrou no lugar de Matheusinho. Aos 25′, em uma mudança tripla, Zé Hugo, Culebra e Janderson substituíram Luan Santos, Osvaldo e Alerrandro. Aos 44′, Zé Hugo fez uma jogada individual e cruzou para Janderson marcar, garantindo a vitória do Vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã.