Brasil Esporte Olimpíadas Paris2024

Conheça os sete brasileiros que tem chance de ir à Paris com três ouros olímpicos.


 

Os Jogos Olímpicos de Paris é aguardado com muita expectativa para todos os atletas brasileiros. Porém, para uma lista seleta de sete atletas, a ansiedade é maior. Em Paris, sete brasileiros possuem chance de sair das Olimpíadas com três ouros na carreira.

Thaísa Daher – VÔLEI


Thaísa Daher, do vôlei, foi ouro em Pequim 2008 e em Londres, em 2012. Em París, a brasileira de 37 anos irá buscar a sua terceira medalha dourada. A seleção feminina de vôlei terminou a Liga das Nações em quarto lugar. Após uma primeira fase perfeita – 12 jogos e 12 vitórias – o time venceu a Tailândia nas quartas de final, e acabou perdendo a semifinal para o Japão e a disputa do bronze para a Polônia. Apesar disso, a chance da conquista do ouro em Paris é considerada alta.

Rodrigo Pessoa – HIPISMO


Com três medalhas olímpicas, o cavaleiro Rodrigo Pessoa irá competir em duas categorias em Paris: individual e por equipes. A equipe de hipismo do Brasil está entre as melhores do planeta neste ciclo. Na Copa das Nações de 2023, foi quarto colocado, e no Mundial de 2022 terminou em nono. Nas últimas duas Olimpíadas, ficou em sexto lugar. Há um consenso que o time atual é um dos melhores da história, com diversos cavaleiros e amazonas entre os melhores do mundo. Entretanto, a chance de medalha de ouro na prova individual é mais baixa.

Martine Grael e Kahena Kunze – VELA


Martine Grael e Kahena Kunze contam com o ouro olímpico na vela nas duas últimas Olipíadas: Rio e Tóquio. Elas não foram ao pódio nos três últimos Campeonatos Mundiais. A dupla foi sétima em 2022, 12ª em 2023 e quarta colocada neste ano. O favoritismo ao pódio, apesar desses resultados, ainda existe, pois o time é atual bicampeão olímpico e foi prata no evento-teste de 2023.

RAFAELA SILVA – JUDÔ


Com ouro no Rio, em 2016, Rafaela Silva irá disputar as categorias individual e por equipes em Paris. Rafae vive um ótimo momento no Circuito Mundial, conquistou o Campeonato Pan-Americano há dois meses – vencendo a líder do ranking na final – e foi prata em um Grand Slam.

ISAQUIAS – CANOAGEM 


Ouro em Tóquio, Isaquias conquistou duas medalhas de ouro na etapa da Hungria da Copa do Mundo de canoagem, competição que contou com alguns (não todos) os principais adversários das Olimpíadas. O resultado foi muito importante na reta final de preparação para Paris, já que as vitórias vieram com extrema facilidade, mais de um barco de vantagem.

 REBECA ANDRADE 


Ouro e Prata em Tóquio, Rebeca Andrade conquistou cinco medalhas no Campeonato Mundial de 2023: ouro no salto, prata no solo, individual geral e por equipes, além do bronze na trave. Nas barras assimétricas, um pequeno erro na eliminatória a tirou a possibilidade de disputar a final. Neste ano, disputou dois torneios internacionais: em uma etapa da Copa do Mundo, foi prata nas barras assimétricas. No Jesolo, tradicional competição na Itália, fez um salto quase perfeito, conseguiu boas notas na trave e nas barras, e se poupou no solo. Na última competição antes das Olimpíadas, no Troféu Brasil, foi ouro na trave (com queda) e nas barras assimétricas(com ótima nota).

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *