Brasil FalsoPadre Polícia

Após golpes na Bahia, falso padre é preso no Rio Grande do Sul


 

Um homem acusado de se passar por um diácono foi preso, nesta sexta-feira (05), em Londrina, no Rio Grande do Sul. Identificado como Marcos Antonio Oliveira, o suspeito se passava por religioso e apresentava uma ata de ordenação diaconal falsificada, que contava com a assinatura do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha. 

Segundo informações da TV Bahia, após ser denunciado pela arquidiocese pelos golpes aplicados na capital baiana, o suspeito também foi denunciado pela Igreja Católica em Brasília. Informações apontam que Marcos tentava obter vantagens se passando por diácono, além de aplicar golpes com Pix. 

A prisão aconteceu na última segunda-feira (1º). Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), Batista foi detido após aplicar o chamado “golpe do PIX” em uma clínica odontológica da cidade.

Conforme o boletim, após ser atendido, o suspeito disse ter feito o pagamento do serviço, que custou R$ 200, e apresentado um comprovante ao responsável pela clínica.

Ele foi embora, e a vítima, ao conferir a conta bancária, não localizou o pagamento. Antes de acionar a polícia, pesquisou pelo nome completo de Batista na internet, e encontrou reportagens jornalísticas de que ele teria aplicado golpes semelhantes em outras cidades.

Os policiais localizaram o suspeito e ao pesquisarem o nome dele em sistemas internos da PM, descobriram um boletim de ocorrência feito por um taxista de Londrina, que também foi vítima do falso pagamento do PIX.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *