Bahia Polícia

Criança de 8 anos é encontrada morta em Pernambués.


 Uma menina de 8 anos foi encontrada morta dentro de um saco plástico na manhã desta terça-feira (23) no bairro de Pernambués, em Salvador.

De acordo com a família de Aisha Vitória, ela estava desaparecida desde às 17h de segunda-feira (22). O corpo foi encontrado por volta das 4h desta terça-feira, a cerca de 10 metros da casa onde ela morava, na Avenida São Paulo.

“Ela sumiu por volta das 17h e procuramos por toda parte. Ninguém sabia onde ela estava”, contou uma tia de Aisha Vitória, que preferiu não se identificar.

“Já estávamos muito cansados de procurar e voltamos para casa por volta das 2h para descansar. Foi um vizinho que saiu para trabalhar às 4h e encontrou o corpo dela no saco plástico”, explicou a tia.


Quando o vizinho encontrou o corpo, ele chamou a família de Aisha Vitória e mostrou o local.

“A mãe dela começou a gritar ao ver que ela estava morta”, disse a tia, emocionada.

Equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local investigando o caso.

“Ela [a mãe] ficava em casa o tempo todo. Não sabemos quem fez isso”, comentou uma vizinha, muito abalada.

Dados sobre Segurança Infantil e Desaparecimentos

Número de Desaparecimentos: Em 2023, o Brasil teve mais de 17.000 casos de crianças e adolescentes desaparecidos, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Aproximadamente 90% desses casos foram resolvidos, mas ainda assim, o número é preocupante.

Segurança Infantil: O Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023 mostrou que casos de violência contra crianças e adolescentes aumentaram em 8% nos últimos cinco anos. Isso destaca a necessidade de melhorar a proteção e a segurança para os menores.

Impacto Social: Estudos mostram que casos de violência infantil podem afetar seriamente a saúde mental das crianças e também causar problemas na comunidade. A exposição a esses eventos está ligada a um aumento em problemas de saúde mental e comportamentais nas crianças.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *