Na tarde desta sexta-feira (18), quatro estudantes foram mortos em um ataque trágico dentro de uma escola na zona rural de Heliópolis, no nordeste da Bahia. O crime ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental D. Pedro I, no povoado de Serra dos Correias. O suspeito, um adolescente de 14 anos, entrou armado na unidade de ensino e atacou três colegas de classe antes de tirar a própria vida.
As vítimas foram identificadas como Jonathan Gama dos Santos, Adriele Vitória Silva Ferreira e Fernanda Sousa Gama, todos com 15 anos. De acordo com a Polícia Civil, os alunos estavam em uma aula quando o autor do crime, Samuel Santana Andrade, também de 14 anos, levantou-se da cadeira, disparou contra os colegas e, em seguida, cometeu suicídio. As forças de segurança isolaram o local e apreenderam o revólver calibre 38 usado no ataque.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que as Polícias Militar, Civil e Técnica foram acionadas e já estão investigando a origem da arma e outros itens apreendidos no local do crime, que passam por perícia. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) está conduzindo os procedimentos necessários para a remoção dos corpos e análise das evidências.
O caso chocou a comunidade escolar e reacende o debate sobre a segurança nas escolas, além da necessidade de maior controle de armas no Brasil. A Delegacia Territorial de Heliópolis segue com as investigações, realizando diligências e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.