Brasil Polícia

Polícia Civil prende mulher apontada como chefe de quadrilha no Itaim Bibi

 



 Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como “mainha do crime”, é acusada de comandar grupo responsável por assaltos e homicídios na região

A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta terça-feira (18) a prisão de Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, identificada como a líder de uma quadrilha que atua no bairro do Itaim Bibi, na Zona Sul da capital paulista. Conhecida como “mainha do crime”, ela é suspeita de comandar criminosos envolvidos no assassinato do ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, ocorrido na última quinta-feira (13), em frente ao Parque do Povo.

De acordo com o secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite, Suedna facilitava e financiava ações criminosas não apenas no Itaim Bibi, mas em várias regiões da cidade. “Ela fomentava não só esses criminosos que assassinaram o Vitor, mas outros assaltos em toda a região”, afirmou Derrite em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo.

A prisão ocorreu em Paraisópolis, também na Zona Sul de São Paulo. Durante a operação, foram apreendidos três armas de fogo, celulares, bags (mochilas usadas por falsos entregadores de aplicativo) e documentos que estão sendo analisados pela polícia. O objetivo é identificar a participação da mulher em outros crimes e possíveis ligações com o assalto que resultou na morte de Medrado.



Conexão com o crime

Vitor Medrado foi abordado por dois homens em uma moto por volta das 6h da última quinta-feira, enquanto estava parado em frente ao Parque do Povo. O garupa atirou no ciclista, que não reagiu, e em seguida roubou seu celular. Medrado foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. A dupla de criminosos ainda não foi identificada.

Suedna Barbosa já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de armas e receptação. Investigadores afirmam que ela ficava com parte dos objetos roubados pelas vítimas durante os assaltos cometidos por motociclistas armados.

Quem era Vitor Medrado

Nascido em Belo Horizonte, Vitor Medrado era um ciclista experiente e influente na cena do ciclismo paulistano. Ele trabalhava como orientador físico e participava de competições, destacando-se como atleta de pista de velódromo. Medrado foi enterrado no sábado (15) em sua cidade natal, deixando familiares, amigos e a comunidade esportiva em luto.

A prisão de Suedna Barbosa representa um avanço nas investigações, mas a polícia ainda busca os autores diretos do homicídio. A SSP reforçou o compromisso de combater a criminalidade na região e garantir a segurança dos cidadãos.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *