Celebridades Mundo

Gene Hackman , esposa e cachorro são encontrados mortos em casa no Novo México

 Astro de Hollywood, vencedor de dois Oscars, tinha 95 anos; autoridades descartam crime, mas filha sugere envenenamento por monóxido de carbono

O renomado ator americano Gene Hackman, sua esposa, Betsy Arakawa, e seu cachorro foram encontrados mortos em sua casa em Santa Fé, no Novo México, na tarde de quarta-feira (26/2). As autoridades locais confirmaram o ocorrido nesta quinta-feira (27/2) e descartaram a possibilidade de crime. No entanto, Elizabeth Jean Hackman, filha do astro, sugeriu ao site TMZ que a possível causa da morte do pai e da madrasta possa ter sido envenenamento por monóxido de carbono.

Em comunicado, o xerife do condado de Santa Fé afirmou: “Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira em sua residência na Sunset Trail. Esta é uma investigação em andamento — no entanto, neste momento não acreditamos que crime tenha sido um fator [nas mortes].”

Trajetória brilhante no cinema
Gene Hackman foi um dos atores mais versáteis e respeitados de Hollywood. Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel como Jimmy “Popeye” Doyle no suspense Operação França (1971) e o de Melhor Ator Coadjuvante por interpretar Little Bill Daggett no faroeste Os Imperdoáveis (1992). Além disso, recebeu indicações ao Oscar por Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (1967), Meu Pai, um Estranho (1970) e Mississippi em Chamas (1988).

Hackman também marcou presença em filmes icônicos como O JúriA Conversação (de Francis Ford Coppola) e Os Excêntricos Tenenbaums (de Wes Anderson). Ele interpretou mais de cem papéis ao longo da carreira, incluindo o vilão Lex Luthor nos filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980.

Vida longe dos holofotes
Após sua última aparição no cinema em Uma Eleição Muito Atrapalhada (2004), Hackman se afastou de Hollywood para viver uma vida tranquila no Novo México com sua segunda esposa, Betsy Arakawa, uma pianista clássica. Em 2008, ele confirmou sua aposentadoria em entrevista à Reuters: “Não dei uma entrevista coletiva para anunciar minha aposentadoria, mas sim, não vou mais atuar. Nos últimos anos, me disseram para não dizer isso, caso surgisse algum papel realmente maravilhoso, mas eu realmente não quero mais fazer isso.”

Hackman dedicou seus últimos anos à escrita de romances, uma de suas paixões. Ele também refletiu sobre sua carreira em entrevistas, destacando que nunca se considerou uma estrela, mas sim um ator. “Fui treinado para ser ator, não uma estrela. Fui treinado para interpretar papéis, não para lidar com fama, agentes, advogados e imprensa”, disse.

Legado e homenagens

Além dos dois Oscars, Hackman recebeu dois prêmios Bafta, quatro Globos de Ouro e um Screen Actors Guild Award. Sua morte encerra uma trajetória brilhante que influenciou gerações de atores e cineastas. Fãs e colegas de profissão já começaram a prestar homenagens ao astro, lembrando de sua versatilidade e dedicação à arte.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *