Brasil Polícia Tráfico

Polícia Prende um dos Principais Líderes do TCP em Itaperuna

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quinta-feira (13) Luiz Carlos de Lomba, conhecido como “Chocolate”, apontado como um dos principais líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). A captura ocorreu em Itaperuna, no noroeste do estado, durante a Operação Espoliador, que tem como alvo foragidos por crimes como roubo, latrocínio e receptação.

Químico do Tráfico

Segundo as investigações, Chocolate, de 61 anos, era responsável por avaliar a qualidade da cocaína comercializada no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Inicialmente atuando dentro da comunidade, ele passou a trabalhar remotamente nos últimos anos para evitar ser localizado pelas autoridades.

A prisão aconteceu em uma clínica de estética, onde ele fazia uma consulta para um novo procedimento estético. De acordo com a Polícia Civil, o criminoso já havia realizado uma harmonização facial para modificar sua aparência e dificultar sua identificação.

Histórico Criminoso

Contra Chocolate, havia um mandado de prisão expedido em 2024 pelos crimes de associação criminosa e roubo. Além disso, ele responde a pelo menos 35 processos na Justiça. Em 2021, foi identificado como um dos responsáveis por organizar bailes funk na Vila do João, no Complexo da Maré, que serviam como forma de arrecadação para o tráfico de drogas.

A operação que resultou na captura foi conduzida por equipes da Delegacia de Defraudações (DDEF), da 21ª DP (Bonsucesso) e da 143ª DP (Itaperuna). A Polícia Civil segue investigando a atuação de Chocolate e de outros membros do TCP, buscando enfraquecer a estrutura da facção criminosa.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *