Sétima Sessão da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas debate projetos importantes e gera embates

A sétima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas ocorreu de forma tranquila em seu início, trazendo à pauta importantes projetos para o desenvolvimento da cidade. Entre as propostas discutidas, destacaram-se:
- Indicação de Projeto de Lei para alteração da legislação municipal referente ao tamanho mínimo dos lotes na zona de expansão secundária (Z.S) e ao recuo das faixas da área de preservação permanente (APP);
- Projeto de Lei que propõe a denominação de “Maria José Ribeiro” para a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social;
- Projeto voltado para a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa;
- Projeto de acolhimento em creches para apoiar trabalhadores durante os festejos juninos;
- Outras moções e requerimentos que enriqueceram o debate.
Embates entre os Vereadores
A sessão também foi marcada por divergências entre os parlamentares. A vereadora Aline Brandão levou à tribuna sua indicação sobre a necessidade de uma unidade pediátrica de urgência e emergência na cidade.
Em sua fala, mencionou que, em sua última indicação sobre o tema, sofreu críticas e foi acusada de propagar inverdades, na dita sessão a discussão gerou um embate com a vereadora Maria Cedraz onde também houve um confronto entre o vereador André Eloy e o presidente da Câmara, Euricles Neto.
Em resposta às declarações de Aline Brandão, Euricles Neto utilizou a tribuna para apresentar documentos sobre a criação, fechamento e reabertura do IPER, onde logo depois a vereadora Aline contestou afirmando que sua indicação referia-se à ala pediátrica do IPER, e não ao hospital municipal como um todo.
A sessão foi produtiva em termos de projetos relevantes para a cidade, mas também evidenciou embates ideológicos entre os vereadores, com discussões acaloradas e apresentação de argumentos e contrapontos por parte dos parlamentares. deixo aqui em anexo a pauta da sessão com todos os projetos que foram colocados pelos edis.