Brasil Mundo

Volkswagen lança Nivus GTS e aposenta Polo esportivo

A Volkswagen amplia a linha esportiva com o Nivus GTS, que chega às concessionárias por R$ 174.990. O modelo substitui o Polo esportivo. O Nivus GTS está equipado com motor 250 TSI, 1.4l turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm. O câmbio automático de seis marchas completa o conjunto mecânico, mas as trocas podem ser feitas de maneira manual, na alavanca ou no paddle shift atrás do volante.O Nivus GTS é rival direto do Fiat Fastback Abarth, que custa um pouco mais barato: R$ 171.990 e tem motor T270 1.3 turbo com 185 cv e 27,6 kgfm. A versão esportiva é a opção mais cara do Nivus, já o Polo GTS foi aposentado em março deste ano, justamente para dar lugar ao Nivus GTS, primeiro SUV da marca a carregar a sigla de Gran Turismo Sport.No design, a carroceria estilo cupê do Nivus caiu bem para a versão esportiva. Os detalhes em vermelho, que podem ser vistos na parte inferior do para-choque e nos detalhes internos, são destaques dessa versão. A sigla GTS marca presença na grade frontal, tampa traseira, alinhada com o logotipo da VW, e nas laterais. Os retrovisores externos são pintados em Preto Ninja.A iluminação em Full LED deixa o visual moderno e fornece assinatura exclusiva na dianteira e traseira, permitindo alcance de 130 metros para o motorista em qualquer situação. As rodas de 18 polegadas (com pneus 215/45) são inéditas e exclusivas para o GTS.RepaginadoO interior do Novo Nivus GTS foi repaginado para a versão esportiva. Os bancos contam com um revestimento premium, e os dianteiros ganharam um formato exclusivo. O revestimento dos bancos é exclusivo para a versão, com o logotipo GTS estampado nos bancos dianteiros. No painel, um aplique em acabamento premium leva o icônico logotipo GTS no lado do carona, enquanto todo o revestimento do teto foi escurecido. Detalhes em vermelho completam o toque esportivo.A central multimídia de 10,1 polegadas tem internet embarcada e permite o uso de aplicativos em sua tela, sem a necessidade do uso de smartphones. Porém, tem espelhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e há ainda carregador por indução para os celulares no painel, com saída de ar para manter o aparelho resfriado. O painel de instrumentos é 100% digital com tela de 10,25 polegadas. O Nivus GTS tem diferentes modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual.SegurançaDe série, a versão conta com o pacote ADAS, que inclui o controle adaptativo de velocidade e distância (ACC), a frenagem autônoma de emergência (AEB), o assistente ativo de permanência de faixa (Lane Assist) e o assistente de condução ativa e permanência na faixa (Travel Assist). Há ainda seis airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), fixação de assento de criança com sistema ISOFIX/Top Tether, assistente para partida em subidas, controles de tração e estabilidade (ESC e ASR), além do bloqueio eletrônico (EDS).

Fonte: atarde.com.br

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *